fbpx

Subscreva a nossa

Newsletter

Receba as últimas novidades da nossa loja e descontos VIP ao tornar-se membro da comunidade Doggato!

Já conhecia este super poder dos nossos maiores companheiros?!

Já conhecia este super poder dos nossos maiores companheiros?! ?
A ciência veio comprovar que existem diversos benefícios de trabalhar com a presença dos nossos animais! Estes são alguns dos benefícios:
?? REDUZEM O STRESS: para além de nos ajudarem a passar horas felizes e acompanhados, os animais de estimação também nos lembram, ainda que inconscientemente, de fazer pausas necessárias durante o dia. Sejam elas caminhadas curtas ou pequenos momentos de diversão, estas interrupções ajudam a quebrar as horas de stress. Um estudo realizado comprova que as pessoas que se fizeram acompanhar da presença do animal, durante o dia, mostraram níveis de stress mais baixos em comparação com as pessoas que não o fizeram.
?? AUMENTAM A PRODUTIVIDADE: comparativamente com o grupo que não possuía animais, “os indivíduos que adquiriram animais de estimação apresentaram melhorias significativamente maiores no desempenho das tarefas”. Com os níveis de stress reduzidos, seguem-se as alterações positivas em relação ao desempenho.
?? MELHORAM A SAÚDE MENTAL, O HUMOR E O BEM-ESTAR: os seres humanos necessitam de carinho e de atenção, e é precisamente isso que os nossos fiéis companheiros nos dão. O simples contacto visual ou o facto de os acariciar resulta, em apenas alguns minutos, num aumento da serotonina – um neurotransmissor que atua no cérebro e que regula o humor – levando-nos a um certo relaxamento, despreocupação e bom humor.
_
Já trabalhou com a presença do seu Patudo? Conte-nos como correu! ?

#
Agent (Online)
×

Estamos aqui para ajudar

error: O conteúdo está protegido !!