fbpx

Subscreva a nossa

Newsletter

Receba as últimas novidades da nossa loja e descontos VIP ao tornar-se membro da comunidade Doggato!

Sabia que o Cão de Água Português costumava ser o melhor amigo dos pescadores?

Sabia que o Cão de Água Português costumava ser o melhor amigo dos pescadores?! Eles ajudavam a conduzir os peixes para as redes, a recuperar objetos que caíam na água e ainda nadavam com o objetivo de levar mensagens de um barco para outro! ?

Fique ainda a saber que o Cão de Água Português precisa de 30 minutos a 1 hora de exercício diário! Deve fazer longas caminhadas, jogos ou até mesmo natação. Com bastante exercício, ele é um companheiro calmo dentro de casa. Contudo, se ele não se exercitar o suficiente, poderá encontrar em casa diversos objetos roídos ou mobiliário estragado.

Estes cães aprendem rapidamente e gostam de aprender novas habilidades. Pode treinar o seu Cão de Água Português para competir nas modalidades obedience, agility , controle, ou atividades na água visto que é uma ótima forma de estimular a sua mente e dar-lhe a atividade que ele gosta. Ele também pode ser um ótimo cão de terapia.

Sabia que o Cão de Água Português pode ter um dos dois seguintes tipos de pelagem: cacheados ou ondulados?! Ambos os tipos formam uma única camada, ou seja, não há nenhum subpelo. É por isso que não têm tanta queda de pelo quanto outras raças. Contudo, saiba que deve escova-lo ou pentea-lo duas a três vezes por semana para manter o revestimento livre de nós e deve tosquia-lo ou cortar o pelo mensalmente para mantê-lo com boa aparência.

Com estes Patudos deve ter em atenção as orelhas, visto que são dobradas e qualquer sujidade em demasia pode ser sinal de uma otite!
_
Tem na família algum Cão de Água Português? Partilhe connosco! Gostávamos muito de conhece-lo(a) ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

#
Agent (Online)
×

Estamos aqui para ajudar

error: O conteúdo está protegido !!